Apresentação

  • Roberto Martínez Santiago Organización de Estados Iberoamericanos para la Educación, la Ciencia y la Cultura (OEI)

Resumen

Cumpre a formação docente com as condições de importância, oportunidade, inovação e atualidade suficientes como para justificar que a RIE dedique um número monofráfico ao tema?

Este número 33 da Revista Ibero-americana de Educação – e talvez outros no futuro – tenta ser uma resposta a essa interrogação. Em todo caso, o constante ressurgir do tema em publicações, conferências, reuniões e declarações parece indicar que existe um problema, ou aspectos do mesmo, que não estão adequadamente resolvidos.

Este pode haver sido o sentido que os ministros da educação da Ibero-América deram ao Plano de Cooperação para a Formação Docente que aprovaram na XIII Conferência Ibero-americana de Educação (Tarija, Bolívia, 2003).

Resulta evidente e necessário que a recuperação de um tema clássico na literatura educacional se fizesse a partir de um marco interpretativo da realidade em que se produz, hoje, tanto a formação como o desempenho docente.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
2003-09-01
Cómo citar
Martínez Santiago, R. (2003). Apresentação. Revista Iberoamericana De Educación, 33, 11-13. Recuperado a partir de https://rieoei.org/RIE/article/view/902
Sección
- Presentación