Apresentaçao

  • Roberto Martínez Santiago Organización de Estados Iberoamericanos para la Educación, la Ciencia y la Cultura (OEI)

Resumen

Este número da Revista Ibero-americana da Educação propõe uma observação – pontual e necessariamente incompleta – sobre algumas das questões que podem ser significativas para animar o debate que serve de cenário à definição de políticas públicas sobre a educação básica. Portanto, está muito longe de nossa intenção pretender um tratamento exaustivo de todos os temas que compõem a realidade da educação básica na Ibero-América. Em todo o caso, tratando deste tema esperamos chamar a atenção sobre as dificuldades que os sistemas educacionais deverão enfrentar, pela complexidade e dimensão que vai adquirindo a educação básica quando ainda não se têm resolvidos os principais problemas que a caracterizam.

Não podemos ignorar que tal realidade é a forma que hoje adota a resolução temporal das tensões que historicamente têm como cenário as relações entre as demandas sociais e as possibilidades de satisfazê-los por parte dos sistemas educacionais.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
2003-01-01
Cómo citar
Martínez Santiago, R. (2003). Apresentaçao. Revista Iberoamericana De Educación, 31, 11-14. https://doi.org/https://doi.org/10.35362/rie310929
Sección
- Presentación