Presentación

  • Eduardo Díaz
  • Joaquín Asenjo

Resumen

As tecnologias da informação e da comunicação aplicadas à educação e à criação de meios virtuais de aprendizagem permitem romper as barreiras espaciotemporais que existem nas aulas tradicionais, favorecendo uma interação aberta às dinâmicas do mundo atual. O potencial e a importância que na nossa região estão tomando estes espaços impulsionaram a rie a dedicar um número monográfico sobre estes sistemas de gestão de aprendizagem no ensino de meios virtuais. O que tecnicamente chegou a ser denominado, tomando seus acrônimos ingleses, de lms (Learning Managment System) ou vle (Virtual Learning Environment).

Este número reúne um conjunto de contribuições que pretendem ser aproximações conceituais sobre sua pedagogia, sua didática, com estudos de caso de algumas experiências ibero-americanas e com alguns trabalhos sobre os novos meios pelos quais atualmente se transita. Trata-se então de um monográfico tão intenso no tratamento de temas ao redor da educação formal e corporativa – tanto em linha ou em formato semipresencial – como variado em suas contribuições.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
2012-09-01
Cómo citar
Díaz, E., & Asenjo, J. (2012). Presentación. Revista Iberoamericana De Educación, 60, 11-14. https://doi.org/10.35362/rie600440

Artículos más leídos del mismo autor/a