Três relações fundamentais no ensino superior

Autores/as

  • Robinson dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.35362/rie3692770

Palabras clave:

ensino superior, continuidade dos estudos, conteúdo simbólico

Resumen

Quando lemos, ouvimos e falamos a expressão ensino superior é muito comum imaginarmos uma forma excelente de ensino ou uma forma de ensino quantitativa e qualitativamente acima da média ou, ainda, uma forma de ensino que seja modelo para as demais formas de ensino, quando não se imagina uma forma de ensino que contenha todas as outras e, simultaneamente, as supere. Algo que denota superioridade. Seja como for, a expressão e o conteúdo simbólico que ela carrega cristalizaram-se no seio da sociedade de tal maneira que há uma espécie de senso comum em torno do termo, que garante uma mesma expectativa para quem ingressa ou participa, de forma direta ou indireta, desta etapa da formação acadêmica ou escolar. Nosso objetivo é refletir sobre questões práticas que se apresentam no cotidiano do ensino superior buscando o diálogo crítico e a continuidade dos estudos e reflexões sobre o tema.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Robinson dos Santos

Doutorando em Filosofia na Universidade de Kassel, Alemanha, bolsista pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD).

Cómo citar

dos Santos, R. (2005). Três relações fundamentais no ensino superior. Revista Iberoamericana De Educación, 36(9), 1–9. https://doi.org/10.35362/rie3692770

Publicado

2005-09-25

Número

Sección

- Educación superior