Estudo da determinação das necessidades de professores: o caso do novo ensino médio no Brasil – elemento norteador do processo formativo (inicial/continuado)

Autores

  • Isauro Beltrán Nuñez Universidade Federal do Rio Grande Do Norte (UFRN), Brasil
  • Betânia Leite Ramalho Universidade Federal do Rio Grande Do Norte (UFRN), Brasil

DOI:

https://doi.org/10.35362/rie2912971

Palavras-chave:

formação, professores, necessidades

Resumo

As Reformas Curriculares que vêm caracterizando a educação em Iberoamérica, desde a última década do século XXI, tem levado a uma reflexão profunda sobre os processos de formação de professores. Nessas reflexões, destaca-se a idéia do professor como profissional, construtor de saberes, com sua história de vida, interesses, necessidades, etc. No presente estudo são apresentadas as necessidades formativas de professores do Ensino Médio, no Brasil, necessidades estas indispensáveis para serem trabalhadas segundo os Programas que emergem das atuais políticas educacionais para o século XXI.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

Beltrán Nuñez, I., & Leite Ramalho, B. (2002). Estudo da determinação das necessidades de professores: o caso do novo ensino médio no Brasil – elemento norteador do processo formativo (inicial/continuado). Revista Ibero-Americana De Educação, 29(1), 1–18. https://doi.org/10.35362/rie2912971

Downloads

Publicado

2002-09-26

Edição

Seção

Artigos do especial