A prática docente reflexiva baseada no currículo integrado: uma questão de competências

Autores/as

  • Rita de Cássia Ramos Medeiros Universidade Federal Fluminense (UFF), Brasil
  • Geilsa Soraia Cavalcanti Valente Universidade Federal Fluminense (UFF), Brasil

DOI:

https://doi.org/10.35362/rie5421678

Palabras clave:

prática docente, competências

Resumen

Este artigo traz uma leitura sobre a prática docente com uma abordagem reflexiva, a questão de competências nas práticas cotidianas e o currículo integrado como proposta de currículo na atualidade.
A formação dos profissionais de enfermagem incide diretamente na sua atuação profissional, o que leva a um repensar, refletir e analisar como estes futuros profissionais estão sendo preparados para o mundo do trabalho pelas instituições superiores.
Na atualidade, ainda nos deparamos com o modelo tradicional através do currículo formal, disciplinar, fragmentado, vigente na maioria das instituições superiores, e o currículo integrado, ainda não muito conhecido, emergindo aos poucos no curso de graduação em enfermagem e em outros cursos. No entanto, para o educador atuar no currículo integrado, é fundamental que ele tenha competências necessárias para isso.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Cássia Ramos Medeiros, R. de, & Cavalcanti Valente, G. S. (2010). A prática docente reflexiva baseada no currículo integrado: uma questão de competências. Revista Iberoamericana De Educación, 54(2), 1–9. https://doi.org/10.35362/rie5421678

Publicado

2010-11-10

Número

Sección

- Profesión docente