Apresentação

  • Isabel M. Gallardo Fernández Universidad de Valencia
  • Isabel Ríos García
  • Pilar Fernández Martínez Grupo Didactext, Universidad Complutense de Madrid
  • Gelta Terezinha Ramos Xavier

Resumen

Neste número, dedicado à Educação Pré-Escolar, continuação da Monografia n.º 71, abordamos diferentes trabalhos que a completam, relativamente a aspetos que não foram tratados na mesma por falta de espaço, e como consequência da grande aceitação que teve o tema da reunião entre investigadores e docentes.
Não existe uma maneira única de olhar para a escola infantil. Na nossa perspetiva, concebemos a escola como centro de vida, brincadeira, comunicação e conhecimento, ou seja, como um espaço concebido e organizado para tornar possível uma existência agradável, com múltiplas e variadas experiências de relações e realizações pessoais. Abordámos aspetos teóricos e práticos em diferentes cenários do trabalho educativo na Educação Pré-Escolar, contribuindo assim para o desenvolvimento social, afetivo e cognitivo, em conjunto com o efeito compensador que tem para os contextos mais desfavorecidos.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

Isabel M. Gallardo Fernández, Universidad de Valencia
Universidad de Valencia
Pilar Fernández Martínez, Grupo Didactext, Universidad Complutense de Madrid
Grupo Didactext, Universidad Complutense de Madrid
Publicado
2016-11-29
Cómo citar
Gallardo Fernández, I. M., Ríos García, I., Fernández Martínez, P., & Ramos Xavier, G. T. (2016). Apresentação. Revista Iberoamericana De Educación, 72, 15-17. https://doi.org/10.35362/rie72044
Sección
- Presentación

Artículos más leídos del mismo autor/a