Apresentação

  • Isabel M. Gallardo Fernández Universidad de Valencia
  • Isabel Ríos García
  • Pilar Fernández Martínez Grupo Didactext, Universidad Complutense de Madrid
  • Gelta Terezinha Ramos Xavier

Resumen

Neste número, dedicado à Educação Pré-Escolar, continuação da Monografia n.º 71, abordamos diferentes trabalhos que a completam, relativamente a aspetos que não foram tratados na mesma por falta de espaço, e como consequência da grande aceitação que teve o tema da reunião entre investigadores e docentes.
Não existe uma maneira única de olhar para a escola infantil. Na nossa perspetiva, concebemos a escola como centro de vida, brincadeira, comunicação e conhecimento, ou seja, como um espaço concebido e organizado para tornar possível uma existência agradável, com múltiplas e variadas experiências de relações e realizações pessoais. Abordámos aspetos teóricos e práticos em diferentes cenários do trabalho educativo na Educação Pré-Escolar, contribuindo assim para o desenvolvimento social, afetivo e cognitivo, em conjunto com o efeito compensador que tem para os contextos mais desfavorecidos.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

Isabel M. Gallardo Fernández, Universidad de Valencia
Universidad de Valencia
Pilar Fernández Martínez, Grupo Didactext, Universidad Complutense de Madrid
Grupo Didactext, Universidad Complutense de Madrid

Cómo citar

Gallardo Fernández, I. M., Ríos García, I., Fernández Martínez, P., & Ramos Xavier, G. T. (2016). Apresentação. Revista Iberoamericana De Educación, 72, 15-17. https://doi.org/10.35362/rie72044
Publicado
2016-11-29
Sección
- Presentación
Bookmark and Share

Otros artículos recomendados del autor o autores