Apresentação

  • Roberto Martínez Santiago Organización de Estados Iberoamericanos para la Educación, la Ciencia y la Cultura (OEI)

Resumen

A planificação inicial da seção monográfica do presente número respondia a dois propósitos de distinta, embora convergente, ordem. O primeiro, um objetivo institucional: pretendia acompanhar a prática da iniciativa da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), que tenta definir as metas educativas para a Íbero-América com o horizonte no ano 2021. O segundo propósito, mais ajustado à linha editorial que a rie vem mantendo, propunha um exercício de prospectiva que permitisse oferecer aos leitores uma seleção representativa de uma teoria imaginária sobre o futuro da educação, em médio prazo, em nossa área de atividade.

A resposta a essa convocação resultou numa quase inesperada – embora bem-vinda – contundência. A indubitável representatividade e contrastada experiência dos autores que se interessaram por nossa proposta põe de manifesto a necessidade do debate aberto em torno ao futuro, esperado e esperável, da educação ibero-americana e a oportunidade e pertinência do projeto da OEI.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
2009-01-01
Cómo citar
Martínez Santiago, R. (2009). Apresentação. Revista Iberoamericana De Educación, 49, 13-15. https://doi.org/https://doi.org/10.35362/rie490672