Apresentação

Autores/as

  • Roberto Martínez Santiago Organización de Estados Iberoamericanos para la Educación, la Ciencia y la Cultura (OEI)

DOI:

https://doi.org/10.35362/rie410768

Resumen

Este segundo volume da rie dedicado à Educação para o Desenvolvimento Sustentável (eds), tem a pretensão de não limitarse a ser o que contenha os artigos que, por razões de espaço, não foram publicados no número anterior. Isso significa que o que hoje apresentamos encontre sua razão de ser e sua identidade no próprio conteúdo e na idoneidade e representatividade que têm seus autores sobre o assunto.

Também se propõe como resposta tangível a alguns questonamentos a respeito das capacidades para enfrentar com sucesso a ciclópica tarefa de contribuir para construir o caminho para o Desenvolvimento Sustentável desde a Educação.

Por último, este número coloca algumas novas dúvidas sobre os termos nos quais se produz a relação entre educação e desenvolvimento, sua evolução histórica, suas características regionais, assim como as possibilidades presentes e futuras e os requerimentos de mudanças mais gerais que servam de contexto para este tipo de proposta.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Martínez Santiago, R. (2006). Apresentação. Revista Iberoamericana De Educación, 41, 9–10. https://doi.org/10.35362/rie410768

Publicado

2006-05-01